Família Nota Dez teve palestra sobre hábitos alimentares saudáveis

O Programa Família Nota Dez, vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, promoveu uma palestra para os participantes do grupo sobre hábitos alimentares saudáveis na tarde de 18/04.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do CRAS Renascer Juntos – Rosa Floss, sendo a referida atividade coordenada neste dia pela assistente social Lauren Dias Fontoura. O tema foi desenvolvido pela nutricionista Carina Marques da Luz, que elencou algumas questões de como conciliar uma alimentação saudável e com qualidade nas refeições diárias.

Carina falou que a alimentação saudável é um componente do estilo de vida, que envolve uma série de elementos relacionados ao cotidiano (alimentação, atividades física e mental, profissão, relacionamentos, emoção, lazer). Através de uma nutrição adequada é possível reduzir stress, ansiedade, e irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e humor. Como resultado, a promoção da saúde e do bem estar.

Por fim, Lauren mencionou que foi possível esclarecer muitas dúvidas entre os participantes, além de eles acrescentarem muitas dicas sobre o tema. Ao término do encontro, foi servido um lanche saudável, composto apenas com alimentos naturais.

O Programa Família Nota Dez realiza encontros todas as primeiras e terceiras terças-feiras do mês, com início às 14 horas, junto ao CRAS de Ibirubá.

 

Lauren Dias Fontoura

Assistente Social

Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação

Prefeitura Municipal de Ibirubá