Vistoria 2018 do Alvará de Localização

A Secretaria da Fazenda de Ibirubá já expediu aos contribuintes o carnê para o pagamento da Vistoria para 2018 do Alvará de Localização.

 

Na semana 22 a 26/01, a agência local dos Correios efetuou a entrega dos carnês para os contribuintes que possuem estabelecimentos e que sejam profissionais autônomos que exercem atividades junto ao município.

As opções de pagamento são parcela única com desconto de 5% até 10/02/2018 ou parcelado em três (3) vezes, sem desconto, nas datas de 10/03, 10/04 e 10/05/2018. Os pagamentos deverão ser realizados numa das agências bancárias conveniadas: Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Sicredi ou nos seus correspondentes bancários.

Após o vencimento da guia, somente poderá ser paga na Tesouraria Municipal, junto ao prédio da Prefeitura, na Rua Tiradentes, 700. A Fazenda também orienta que os comprovantes de pagamentos e os carnês devem ser guardados por cinco anos.

Caso não tenha recebido o carnê, o contribuinte deve entrar em contato com a Prefeitura para solicitar a emissão da 2ª via.

 

Alvarás

Sobre os Alvarás expedidos pela Secretaria, importante sempre mantê-lo atualizado para evitar futuros transtornos: multas, interdição do local onde está estabelecido e demais penalidades legais.

Assim, caso o contribuinte tenha alterado endereço ou atividade, ou não esteja mais exercendo a atividade constante no documento, ou que iniciou o exercício profissional, ou esteja exercendo alguma atividade no município e que ainda não possua o Alvará – Licença de Localização deve procurar o Setor de Fisco Municipal para regularizar a situação.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020