Em março, entrega dos carnês do IPTU aos contribuintes

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Município de Ibirubá começaram a ser entregues aos proprietários nesta sexta-feira, 09/03, via agência dos Correios. Os pagamentos iniciarão a partir do dia 10/04.

 

Neste ano, o Setor Tributário da Secretaria da Fazenda informa ao contribuinte que desejar aproveitar o desconto de 15%, deverá efetuar o pagamento de parcela única até o dia 10/04. O pagamento efetuado até o dia 10/05/2018 terá o desconto de 10%. E, quem optar pelo parcelamento, terá a condição de fazer em 8 (oito) vezes, cujos pagamentos deverão ser efetuados a partir de 10/05 até o mês de dezembro/2018.

As agências bancárias que estão conveniadas a receberem os pagamentos são Banrisul, Bradesco, Sicredi ou Caixa Econômica Federal. Após o vencimento da(s) guia(s), somente poderá ser paga na Tesouraria Municipal, junto ao prédio da Prefeitura, na Rua Tiradentes, 700.
A Fazenda também orienta que os comprovantes de pagamentos e os carnês devem ser guardados por cinco anos.

O Setor Tributário informa que quem não recebeu deve entrar em contato com a Prefeitura para solicitar a 2ª via.

 

Outras contribuições municipais

Vistoria/Alvará – Para quem optou pelo parcelamento, as três parcelas vencem no dia 10 dos meses de março, abril e maio/2018.

Contribuição de Melhoria – Os proprietários, que têm imóvel(is) localizado(s) junto à vias que tiveram melhorias de calçamento ou asfalto, e já receberam seus carnês para o pagamento referente ao exercício de 2018, têm o vencimento das parcelas no dia 10 de cada mês.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020