Semana da Solidariedade: ações definidas até 04 de maio

Na tarde de 09/04, a Secretaria de Assistência Social e a Sobeni se reuniram com representantes de entidades e organizações de Ibirubá para organização e mobilização para a Semana da Solidariedade, que, neste ano, acontecerá de 14 a 19 de maio.

 

O tema de reflexão para as ações deste ano é “Exercendo a paz e o amor ao próximo”. A Semana da Solidariedade terá seu evento de abertura na manhã do dia 14/05, na antessala do Gabinete do Prefeito Municipal, quando também será lançada a Campanha do Agasalho 2018 pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Durante a realização da Semana, entidades e organizações poderão realizar suas ações de solidariedade. No dia 19/05, a Semana da Solidariedade terá o encerramento na Praça General Osório, das 14 às 16h30min.

Para divulgação das ações que serão realizadas, até o dia 04/05, entidades e organizações deverão enviar para o e-mail asocial@ibiruba.rs.gov.br qual ação irá realizar para divulgação nos meios de comunicação e no site da Prefeitura Municipal.

Para a programação do encerramento no sábado 19, se esperam apresentações artísticas e culturais na Praça General Osório. Para isto, os interessados devem se manifestar para a organização da programação do encerramento.

A Secretaria de Assistência Social e a Sobeni (Sociedade Beneficente Ibirubá) centralizaram as informações e a organização do evento junto à Secretaria, à Rua Diniz Dias, 702, ou pelo telefone 3324-8530.

O Dia da Solidariedade (terceiro sábado do mês de maio) foi instituído pela Lei Estadual nº 11.693, de 2001, de autoria do deputado estadual Cézar Busatto.

Confira a seguir algumas das ações já definidas para a Semana.

 

Pedágio da Solidariedade

A Sobeni, com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, estará realizando o tradicional Pedágio da Solidariedade em prol da Campanha do Agasalho 2018 no dia 16/05, nas ruas centrais da cidade de Ibirubá.

 

Casamento Coletivo

A Secretaria de Assistência Social abriu inscrições para os casais que desejam participar do Casamento Coletivo, oficializando o matrimônio no Cartório de Registro Civil com isenção de custas cartoriais.

Para participar os noivos, ou um deles, deverão estar inscritos no Cadastro Único do CRAS, comprovando uma situação de vulnerabilidade. A cerimônia acontecerá no dia 18/05.

As inscrições seguem até o dia 20/04 na Secretaria de Assistência Social com Ângela Souza.

 

Doação De Sangue

A Sobeni estará coordenando a realização de mais uma campanha de doação de sangue com a equipe do Hemocentro de Cruz Alta. Será no dia 19/05, junto ao Posto de Saúde do Centro, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 16 horas.

A coleta será destinada para abastecer o estoque de sangue do Hemocentro. A Secretaria Municipal de Saúde e o Clube de Desbravadores Sementes da Pitangueira são apoiadores da Campanha.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020