Desbravadores apoiam ações do Setembro Amarelo

Prefeito Abel Grave recebeu a visita do grupo do Clube de Desbravadores Sementes da Pitangueira na tarde de 12/09, em apoio às ações da Campanha Setembro Amarelo no município de Ibirubá.

 

A visita com entrega de material informativo é uma ação integrante da Semana do Lenço, realizada pelos Desbravadores em apoio à Campanha do Setembro Amarelo. Nesta semana (10 a 15/09), os integrantes do Clube estão usando um lenço amarelo durante todas as atividades pessoais e profissionais. “É uma forma de chamarmos a atenção da comunidade para este problema tão sério e grave que é a perda de vidas pelo suicídio”, revelou o diretor do Clube Jorge Ferreira Gonçalves, também servidor Bibliotecário da Biblioteca Pública Municipal.

Os integrantes estão distribuindo material informativo sobre o assunto Prevenção do Suicídio, inserido na Revista Quebrando o Silêncio, da Editora Casa Publicadora Brasileira (CPB).

As ações da Semana culminarão com programação alusiva ao Dia Mundial dos Desbravadores, que é comemorado no segundo sábado do mês de setembro, neste ano no dia 15, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, às 10 horas. A comunidade é convidada a participar.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020