Outubro Rosa em Ibirubá terá o engajamento de várias entidades

Durante todo o mês de outubro, haverá uma intensa programação alusiva à prevenção ao Câncer de Mama. A abertura oficial está programada para o sábado 06/10, às 9h30min, na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), a cargo da própria Liga e participação de toda comunidade.

 

Diferentemente das edições anteriores do Movimento Outubro Rosa, Ibirubá estará realizando uma programação que envolverá a participação de várias entidades no Outubro Rosa: 1ª Integração Municipal 2018 “Declare Seu Amor Por Você”. “A Secretaria de Saúde achou que poderia ser realizado algo diferente. Então, procuramos a Liga, entidades, empresas e profissionais da área de Saúde do município para, em conjunto, organizarmos as atividades que serão realizadas. Quando estamos num grande grupo surgem ideias novas”, esclareceu a secretária de Saúde, Dileta das Chagas.

Reuniões para a organização das atividades foram realizadas com a participação de representantes das entidades promotoras deste evento de integração em Ibirubá. São elas: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SECTD), Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação (STASH), Coprel, Cotribá, Datamed, AGCO, Emater/RS-Ascar, Hospital Comunidade Annes Dias, Igreja Assembleia de Deus, Rotary Club, Unimed Alto Jacuí, Vence Tudo, LFCC, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, Associação Municipal de Mulheres e Coordenadora Municipal da Mulher.

Conheça a programação e agende a sua participação. Um folheto com a programação está sendo distribuídos pelas entidades engajadas no movimento.

  • 1º a 31/10 – Campanha MeAmoGrafia: desconto de 50% para beneficiárias da Unimed Alto Jacuí no exame de Mamografia.
  • 04/10 – Palestra “Participe da Luta Contra o Câncer de Mama”: às 19h15min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Iniciativa da Datamed e apoio da LFCC.
  • 06/10 – Abertura do Outubro Rosa, às 9h30min, na sede da LFCC. Iniciativa da Liga.
  • 08/10 – Palestra com a Dra. Juliana Mariotti para alunos das Redes Municipal e Estadual, às 8h30min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Iniciativa da SECTD.
  • 10/10 – Palestra “Mulheres Mil” aberta à comunidade, às 19h30min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Iniciativa da SMS.
  • 16 a 21/10 – Projeto “Declare seu amor por você mesma”. Às 13h30min, nas Igrejas AD dos bairros: dia 16 Hermany, dia 17 Progresso, 18 Floresta, 19 Chácara. Nos dias 20 e 21, atendimento e orientações na Expoibi. Nos dias 16, 17, 18, 19 e 21, às 19h30min, na Igreja AD Matriz. Iniciativa da Igreja Assembleia de Deus (AD) e apoio da SMS e STASH.
  • 20/10 – Dia D Exame Clínico de Mamas e Coleta de Citopatológico, manhã e tarde, nas Unidades de Saúde. Somente mediante agendamento prévio. Iniciativa da SMS.
  • 31/10 – Encerramento do Outubro Rosa com Caminhada pela Vida, às 17h30min, saindo da Praça General Osório. Iniciativa da LFCC.

 

Reunião com as entidades em 13/09, na Secretaria de Saúde

Reunião com as entidades em 13/09, na Secretaria de Saúde

Reunião com as entidades em 18/09, na Secretaria de Saúde

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020