Localidade de Santo Antônio do Bom Retiro recebeu Academia ao Ar Livre

A Administração Municipal instalou na localidade de Santo Antônio do Bom Retiro, interior do Município, sete equipamentos para exercícios físicos nas denominadas Academia ao Ar Livre. Mais qualidade de vida para a população rural.

No sábado, 13/04, a Administração Municipal de Ibirubá inaugurou mais uma obra que proporcionará mais qualidade de vida à população, em especial, para a comunidade de Santo Antônio do Bom Retiro. Trata-se de uma nova Academia ao Ar Livre, que atrairá diversos moradores da localidade para realizarem atividades físicas diárias, colocar o papo em dia e desfrutar de mais um local de encontros e descontração.

Foram sete equipamentos instalados: abdominal duplo, rotação diagonal duplo, bicicleta dupla, APC – Desenvolvimento para portadores de necessidades especiais,esqui duplo, multiexercitador seis funções e surf com pressão de pernas. E ainda, dois bancos com assento e encosto e uma placa orientativa.

O valor investido com recursos próprios do Município foi de R$ 16.177,00, sendo os equipamentos adquiridos da empresa ibirubense Francieli Daiana Ulrich – ME.

Em entrevista à Assessoria de Imprensa, a secretária Municipal da Saúde, Dileta das Chagas, falou sobre a importância de tal realização. “Um espaço como esse, além de alegria e bem-estar, nos faz elevar os índices da saúde e da qualidade de vida, pois mais pessoas permanecerão saudáveis e não precisarão procurar ajuda com alguma enfermidade nas Unidades de Saúde do município,” destacou Dileta.

Para dar as boas vindas ao público e saudar o novo investimento na localidade, a Marli Tirloni, representando a comunidade de Santo Antônio do Bom Retiro, fez uso da palavra na abertura do protocolo. Em seguida, falou o secretário Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Henrique Hentges, pasta da qual saiu o investimento na Academia. “É importante seguirmos fortes e no rumo certo, no rumo de investir nas pessoas e no bem-estar do cidadão ibirubense”, enfatizou Henrique. Terminou agradecendo a oportunidade de participar da evolução que a administração Abel e Alberi vem promovendo no município como um todo.

O vereador Marcelo Dellay, representando a Câmara de Vereadores e oriundo da localidade, falou do processo importante de investimentos no interior, e também de como foi o trabalho participando deste grande feito em Santo Antônio, ação que já fora imaginado por ele há tempos atrás e que, agora, devido a uma gestão voltada às pessoas, foi possível que fosse realizada. Ainda que citados no protocolo e representados pelo vereador Dellay, os vereadores Leonardo Fior e Silvestre Rebelato fizeram questão de se manifestar.

Para encerrar o protocolo de inauguração, o Prefeito Abel Grave usou o espaço para agradecer, mais uma vez, toda a comunidade. “É satisfatório poder participar da vida das pessoas de forma positiva. Muitas vezes não damos bola para as coisas mais simples dos nossos dias, de como é bom conviver em harmonia, de como é bom estar vivo e desfrutar de tudo que a vida pode nos oferecer. Por isto, temos o propósito de valorizar a vida e valorizar as pessoas, temos que realizar mais pensando no cidadão, e assim seguiremos, realizando grandes e significativas ações para a comunidade ibirubense”, reforçou o prefeito Abel.

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020