I Concurso do Mascote da Educação Fiscal do Município de Ibirubá

São cinco desenhos que participam, representando as turminhas de alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino. A votação é feita pela Internet no link informado abaixo até às 16 horas do dia 19/07. O resultado será divulgado na data de 29/07.

O I Concurso Cultural da Escolha do Mascote da Educação Fiscal do Município de Ibirubá foi lançado no dia 13/06, quando o Grupo Municipal de Educação Fiscal realizou atividades sobre a Educação Fiscal com alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino (Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alfredo Brenner, Rincão Seco, Floresta e Santa Teresinha.

O Concurso tem caráter pedagógico e cultural, sem qualquer modalidade de pagamento. Participam alunos do 5º ano, matriculados na Rede Municipal de Ensino, os quais estão representando sua turminha, após escolha do Mascote feita na própria escola.

São cinco desenhos que representam cada uma das escolas, sendo que a EMEF Santa Teresinha participa com desenhos de duas turmas. Para votar, basta entrar no link abaixo, preencher o nome da pessoa que está votando e clicar sobre um dos desenhos que escolher.

A votação iniciará no dia 10/07 com o encerramento no dia 19/07 às 16 horas. O resultado será divulgado na data de 29/07, dia de retorno às aulas, após o recesso escolar de julho, para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os vencedores serão premiados da seguinte forma: 1º Lugar – Jogo Banco Imobiliário (Estrela); 2º Lugar – Jogo Administrando o seu dinheiro (Pais & Filhos); 3º Lugar – Jogo Banco.com.net (Nig Brinquedos) e ainda uma camiseta do município para cada um.

Vote pelo link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTy5iFDwDlV_j-SG0ZS0xIVOiyLvpZg1MwpnSAlY9iuMH30A/viewform?usp=sf_link

Saiba Mais

O Município de Ibirubá instituiu o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) através da Lei 2.760 de 18 de abril de 2018, em consonância com as diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e do Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (PEF-RS).

A Lei estabelece que o PMEF tem por objetivos:

I – promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania;

II – sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo;

III – levar conhecimento ao cidadão sobre Administração Pública;

IV – criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão;

V – promover a transparência e o controle social, especialmente sobre a aplicação dos recursos públicos;

VI – desenvolver valores e atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre o cidadão e o Estado.

Como Município participante do Programa de Integração Tributária (PIT) do Governo do Estado do RS, Ibirubá está realizando atividades com o objetivo de despertar nos alunos a consciência sobre a correta utilização dos recursos públicos no desenvolvimento da sociedade. Através de atividades lúdicas, foram trabalhados conceitos como Fiscal, Tributos, Sociedade, Cidadania, Direitos e Deveres, Constituição, importantes para a formação de um bom cidadão e para o entendimento da gestão pública.

Para o desenvolvimento das atividades, há uma integração entre servidores das Secretarias da Fazenda e da Educação, que compõem o Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020