Limpeza com os contêineres: 6ª etapa

O Departamento de Combate às Endemias, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Ibirubá, se reuniu na manhã do dia 15/07. Mediante a percepção vivenciada pelos Agentes em suas visitas domiciliares, o Departamento definiu mais uma rodada de contêineres entre os bairros e em algumas situações pontuais.

As ações empreendidas pela Secretaria, através do Departamento, objetiva diminuir as condições que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Os locais são definidos pela nossa equipe, que está diariamente na rua, visitando as residências, verificando de perto possíveis depósitos de materiais – junto às residências e imóveis da área urbana do município – que possam acumular água e, consequentemente, ser um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti”, explicou a coordenadora do Departamento, enfermeira Gabriela Zenatti Ely.

Além da disponibilização dos contêineres (caçambas) junto aos bairros, há também locais pontuais na cidade, com situações críticas em relação ao acúmulo de lixo. “Por esta razão, os contêineres também são disponibilizados a esses locais, mediante notificação ao proprietário para providências imediatas de descarte do material acumulado”, pontuou Gabriela, quando se referiu ao roteiro nº 05.

Um novo cronograma (nº 06) está sendo realizado para os bairros Odila, São Jacob, Santa Helena e Jardim nos seguintes locais:

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020