Iniciou a obra de calçamento do acesso à Linha Pulador Sul

A estrada de acesso à localidade de Linha Pulador Sul terá calçamento desde a entrada na VRS 824, interligando-se com o trecho de calçamento (271 metros) já existente nas imediações do salão comunitário.

A Administração Municipal anunciou a execução da obra no final de abril. Entretanto, a obra só pode ser iniciada em 1º de agosto, quando algumas questões técnicas se resolveram, como os acertos com os moradores da região para o alargamento da via, a manutenção da outra via de acesso à Linha Pulador – que liga a rodovia ERS 223, passando pela Cerâmica Pulador até a localidade de Egônyo Wayhs e a VRS 824, enquanto o trânsito estiver interrompido na via principal.

A empresa responsável pela obra, Dutra & Nicolodi, previu que espera concluir todas as etapas em até seis meses, mas ressaltou que precisa da colaboração do tempo e que não haja imprevistos durante a realização.

“A extensão do calçamento da Linha Pulador Sul é mais um sonho que realizamos, um pleito desde a campanha em 2016. Assumimos o compromisso de ligar o trecho construído com recursos próprios na gestão de Carlos/Rogério até o asfalto na 824. E estamos trabalhando para cumprir nossa palavra com a comunidade”, finalizou o prefeito Abel Grave.

Saiba Mais

A extensão da estrada que receberá o calçamento poliédrico irregular é de 1.100 metros lineares por 6 m de largura. O valor da obra está orçado em R$ 281.981,40.

Os recursos são oriundos de Convênio com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fruto de indicação parlamentar do então deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP).

Do valor total da obra, o Prodesa repassará R$ 222.857,14 e o Município de Ibirubá investirá, de recursos próprios como contrapartida, o valor de R$ 59.124,26.

O processo licitatório foi realizado através da Tomada de Preços 009/2018, originando o Contrato 106/2018 com a empresa Dutra & Nicolodi, vencedora da licitação.