Recolhimento de pneus será no dia 16 de setembro

Em junho passado, a Secretaria de Saúde (SMS) realizou a primeira edição do Dia de Recolhimento de Pneus. Um segundo momento de coleta acontecerá no dia 16/09, das 8 às 16 horas, junto ao Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal, no bairro Chácara.

O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti no município de Ibirubá baixou para um nível aceitável, menos de 1,0. Entretanto, a SMS, através do Departamento de Combate as Endemias, está com o firme propósito de manter sob controle a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Ibirubá com ações que inibem o acúmulo de materiais que possam servir de locais próprios para o inseto se procriar.

O Recolhimento de Pneus inservíveis é uma dessas ações desenvolvidas pelo Departamento. Segundo a equipe de Endemias, os pneus são um dos materiais mais encontrados nas visitas que são realizadas nas residências, estabelecimentos comerciais e industriais, terrenos baldios, etc… Assim, a Secretaria de Saúde firmou parceria com a Ecotires Soluções Ambientais, de Faxinal do Soturno. A empresa desenvolve soluções inovadoras para o tratamento de resíduos, principalmente de pneus, que consiste em processar, em uma usina de tratamento controlado e contínua, pneus inservíveis.

Quem tiver pneus, borrachas, câmaras de ar e afins que não possam mais ser utilizados, com exceção de pneus de trator, com aro e/ou com excesso de barro/terra, poderá fazer o descarte. A empresa orienta que borrachas e câmaras de ar devem estar acondicionadas em sacos para que seja possível a sua coleta.

Será apenas um dia para o recolhimento, em 16/09, no horário das 8 às 16 horas, no Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal, no bairro Chácara.

Recolhimento realizado em 14/06 pela empresa Ecotires

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020