Vem aí, a segunda edição da Integração Municipal Outubro Rosa

A organização da 2ª edição da Integração Municipal Outubro Rosa, alusiva à prevenção ao Câncer de Mama, foi discutida entre várias entidades na manhã do dia 29/08, na sala de reuniões a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

No ano passado, Ibirubá realizou uma integração com várias entidades para a movimentação do Outubro Rosa. Dado ao sucesso da união de forças, novamente as entidades estão se reunindo e organizando uma intensa programação no município.

Nesta primeira reunião de organização, além da Secretaria de Saúde, participaram representantes da Igreja Assembleia de Deus, Datamed, Hospital da Comunidade Annes Dias, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Unimed. Numa avaliação da edição do ano passado, foi unânime o reconhecimento ao sucesso da Campanha.

A programação está sendo definida, bem como a adesão de empresas e de mais entidades que tenham interesse em se engajarem no movimento. Assim que concluída a programação, será confeccionado um material para distribuição à comunidade para auxiliar na divulgação da campanha.

Dentre as ações de conscientização e orientação, também está prevista a realização de exames preventivos. De outubro a dezembro, a Unimed Alto Jacuí estará realizando a Campanha MeAmoGrafia, oferecendo desconto no valor do exame para beneficiárias da Cooperativa de Saúde.

Parte da programação já está definida. Acompanhe:

  • 28/09 – Abertura do Outubro Rosa, às 15 horas, na Praça General Osório. Programação: mateada com talentos locais e brinquedos para as crianças. Iniciativa da LFCC.
  • 18/10 – Palestra “Violência de gênero: implicações para a saúde das mulheres”, ministrada por Laura Ferreira Cortes (professora da UFSM). Motivacional com Patrícia Haunss.Às 18 horas, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Iniciativa da SMS
  • 19/10 – Dia D Exame Clínico de Mamas e Coleta de Citopatológico, manhã e tarde, nas Unidades de Saúde (PAM, Hermany, Jardim e Floresta). Somente mediante agendamento prévio. Iniciativa da SMS.
  • 31/10 – Encerramento do Outubro Rosa com Caminhada pela Vida, às 9h30min, saindo da Praça General Osório. Iniciativa da LFCC.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020