Nova remessa da Vacina da Gripe na terça-feira, dia 05

Mais uma remessa de doses da Vacina contra a Gripe estará disponível na próxima terça-feira, dia 05/05, para os grupos definidos para a segunda fase da Campanha junto às Unidades de Saúde do município.

Profissionais das forças de Segurança e Salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros (motoristas de transportes rodoviários), motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários são os grupos que fazem parte desta segunda fase da Campanha.

A comprovação do direito destas pessoas a tomarem a vacina pelo sistema público deverá ser por meio de um dos documentos de identificação, como: receita ou encaminhamento médico, carteira de trabalho, contracheque com o documento de identidade, carteira de sócio de Sindicatos da categoria profissional correspondente, carteira de habilitação categorias C ou E para os motoristas, crachá funcional ou outro documento comprobatório.

A Secretaria de Saúde lembra as pessoas interessadas para estarem munidas de uma das documentações mencionadas acima para a referida comprovação, além de Caderneta de Vacinação e do Cartão SUS. E, antes de se dirigirem às Unidades, ideal é entrar em contato telefônico com a Unidade para confirmar o atendimento. Nestes tempos de pandemia da Covit-19, evitar a aglomeração e manter distância de 1,5 a 2 metros uma pessoa da outra são normas que devem ser respeitadas para auxiliar na segurança de todos.

A vacina protege contra os três vírus de gripe que mais circularam no hemisfério Sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), ressaltando-se que não protege contra o novo Coronavírus.

A 3ª fase para os demais grupos iniciará no dia 11/05 e será realizada em duas etapas. A vacinação é cumulativa, ou seja, para os grupos já liberados na Campanha, a vacina permanecerá disponível até o término da Campanha em 05/06.

Ibirubá está com as Unidades de Saúde abertas, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, de segundas às sextas-feiras, e podem ser contatadas através dos telefones: PAM do Centro 3324-1430, Posto Progresso 3324-4887, ESF Jardim 3324-1137, ESF Hermany 3324-1019, ESF Floresta 3324-4763 e ESF Alfredo Brenner 3199-0474.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020