Higienização de veículos da Secretaria de Saúde


Empresa de Passo Fundo está oferecendo de cortesia à Secretaria de Saúde de Ibirubá uma higienização de ar-condicionado, gratuita na frota de veículos da pasta. Uma contribuição da empresa no combate à pandemia de Covid-19.

A sanitização será realizada em cinco carros, duas ambulâncias, uma van e um micro-ônibus. À medida que os veículos fazem viagem a Passo Fundo, será feita a limpeza pela empresa Mecânica Toni: higienização do ar-condicionado e inspeção de 40 itens. “Criamos esta ação para auxiliar os profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente ao combate do Covid-19, a ter direito a uma oxi-sanitização no seu carro, a forma mais eficiente de limpar o sistema de ar do veículo”, destaca a representação da empresa.

A sanitização é uma tecnologia eficiente, de alta qualidade, que auxilia na diminuição e eliminação de odores fortes, redução de elementos contaminantes (fungos, vírus, bactérias e ácaros). O ozônio usado na oxi-sanitização pode fazer com que todos os agentes poluentes e contaminantes sejam totalmente eliminados por 60 dias.

Segundo a secretária de Saúde, Carlota Artmann, toda ajuda é muito bem-vinda. “Agradecemos a empresa e a parabenizamos pela iniciativa. O momento é este, de cada um fazer um pouco para alcançarmos o muito: segurança de todos no enfrentamento desta pandemia”, enfatizou a secretária.

Registro da higienização de 19/06.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020