Ibirubá entrou em Bandeira Vermelha


Na 17ª semana (de 1º a 07/09) do Modelo de Distanciamento Controlado, instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, apenas quatro regiões das 30 do Modelo ficaram sob a Bandeira Vermelha, dentre elas, a região de Cruz Alta, estando as demais sob o risco moderado, sob a cor Laranja.

O município de Ibirubá é um dos 13 inseridos na 12ª região (agrupamento de Cruz Alta). Há uma mobilização da Amaja e do Comaja sobre o assunto da bandeira vermelha para a adoção de um protocolo regional. Assim, a Prefeitura de Ibirubá está aguardando esta definição para a normatização do protocolo a ser seguido pelos estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços e de agropecuária, mais precisamente em relação aos horários e dias de funcionamento do comércio.

De qualquer forma, o município de Ibirubá está submetido aos protocolos definidos pelo estado do RS para cada Bandeira, no caso atual, a Vermelha. Para saber com detalhes os critérios e protocolos, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/. No final da página à direita, digite Ibirubá no espaço reservado de “Confira a classificação do seu município”. Selecione o setor/segmento de interesse e veja os critérios de ocupação e protocolos de prevenção a serem seguidos.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br