Secretaria de Indústria/Comércio
Índice Desenvolvimento Humano

Pronto atendimento retomado em Ibirubá

Hospital Annes Dias

O município de Ibirubá, através da secretaria de saúde, retomou o pronto atendimento médico de urgência e emergência, após a assinatura de um novo contrato entre o município e a direção do Hospital Annes Dias. O serviço que havia sido paralisado por decisão do hospital, que alegou na época não ter estrutura para atender a grande demanda, deverá ser reiniciado nesta quarta-feira (01/06). O novo contrato de forma emergencial prevê o repasse de 36 mil reais mensal para que a instituição continue a prestar o atendimento à população. Anteriormente o município vinha repassando 28 mil reais, até o momento em que o hospital informou que não iria mais prestar o atendimento.

O prefeito Carlos Jandrey afirmou que o novo contrato é por um período de 120 dias, tempo necessário para se encontrar uma forma de adequar uma solução mais duradoura. Participaram do ato de assinatura do novo contrato, às 10 horas no gabinete, além do prefeito, a secretária de saúde Carlota Elisa Artmann, o secretário geral Gustavo Roberto Schroeder, diretor e administrador do hospital, vereadores e lideranças comunitárias.

Administração 2009-2012
João Batista Machado de Lima