Leis Municipais

Secretária da Educação laureada por Mérito Educacional

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibirubá, Jussara Rodrigues, foi homenageada em Porto Alegre com a “Medalha Imperador Dom Pedro II – Mérito Educacional”, concedida pelo Instituto Tiradentes de Minas Gerais, em razão de a Secretária constar como destaque pelo investimento superior aos 25% obrigatórios por lei para o setor educacional. A pesquisa registrou 1,5 milhão de e-mails, bem como consulta ao Tribunal de Contas e instituições federais.

A entrega da comenda realizou-se durante sessão solene, no encerramento do 48º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais – Edição Rio Grande do Sul, no dia 10 de março, no Auditório do Everest Porto Alegre Hotel, no Centro Histórico. O Seminário contou com a participação dos palestrantes Tenente-Coronel Edson Tabajara Rangel Cardoso; professor Alessandro Regino – COPAGRi Projetos; Drª Maritânia Lúcia Dallagnol; Dr. João Afonso da Câmara Canto; Dr. Milton Cava Correa e Dr. Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira, os quais abordaram a lei eleitoral e suas inovações para 2012.

Presentes ao ato estiveram o Presidente do Legislativo Ibirubense, Alberi Behnen e o Secretário Geral da Administração, Gustavo Roberto Schroeder.

Na Oportunidade, Ângelo Chequer, diretor do Instituto Tiradentes, destacou a importância da comenda, sendo um incentivo a que os homenageados permaneçam à frente de trabalhos voltados à cidadania e mantenham a seriedade na gestão do coletivo.

Administração 2009-2012
João Batista Machado de Lima