Secretaria da Educação
Secretaria da Saúde
Secretaria de Obras
Secretaria da Administração
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Agricultura
Secretaria Indústria/Comércio
Secretaria Social
Contas Públicas
Licitações
Publicações Oficiais
SIC
Contribuição de melhoria
Leilão de Bens
Leis Municipais
Portal da Transparência
Meio Ambiente - Downloads
PMSB
Organograma
Plano Municipal de Saúde
Recolhimento de lixo
Calendário de Eventos
Dados do Município
DMD - Campeonatos
Comdica
Notícias
Índice Desenv Humano
Mapa de Ibirubá
Tempo em Ibirubá
Busca CEP
Links
Turismo
Pontos Turísticos
Hospedagem
Gastronomia
Infraestrutura Turística
História
Fotos
Telefones
Emails
Ouvidoria
Fale Conosco
 
 
 
 
 
 
 

 

Realizado um sonho: SENAI inaugura escola em Ibirubá/RS

A última segunda-feira, dia 24 de setembro, foi especial para o setor metal mecânico da região do Alto Jacuí. Especial porque o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial inaugurou a sua escola em Ibirubá/RS.

A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários do setor metal mecânico, representantes do SENAI, imprensa, alunos e familiares. A unidade de Ibirubá estará ligada ao SENAI Regional de Ijuí/RS, sendo que na ocasião o diretor da mesma, Sr. Marcos Henkes, destacou a importância em se instalar no município. “Ibirubá possui um grande potencial e pode ser considerada uma referência para o setor no Brasil. Estamos aqui para somar e oportunizar as empresas profissionais qualificados”.

O curso inicial atende a demanda de qualificação de jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos. As aulas iniciaram também na segunda-feira envolvendo neste primeiro momento 50 alunos, tendo como instrutor Claudemir Amarante e supervisão de Eduardo Cardoso, coordenador de educação SENAI.

O prédio localizado no km 52, da RS 223, estava locado para a Indústria Vence Tudo e ao haver interesse do SENAI pelo local, a mesma o liberou para que a Associação da Rede de Negócios do APL Pré-Colheita assumisse e assim pudesse instalar a escola. Inicialmente, a escola foi estruturada de maneira improvisada, sendo que nos próximos meses o local será equipado de acordo com os padrões do SENAI.

A unidade no município é uma batalha antiga dos empresários e lideranças. Segundo o diretor presidente da Vence Tudo, Marcos Luís Lauxen, há cerca de 12 anos se trabalhava a vinda da escola, pois a mesma é de suma importância para o desenvolvimento das indústrias do setor, principalmente na formação de mão de obra qualificada, uma das grandes demandas das mesmas. O momento também foi avaliado positivamente pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento, salientando que é um momento histórico para Ibirubá e empresas da região. “O Senai agora é realidade”, destacou.

 

 



Administração 2009-2012
João Batista Machado de Lima
Assessor de Imprensa-Ibirubá RS
imprensa@ibiruba.rs.gov.br

 
 
 
 

 

 

Rua Tiradentes, 700      Cep 98200 - 000
Fones (54) 3324 - 8500    (54) 3324-8515
Email - geral@ibiruba.rs.gov.br