01/12/2016

Contribuintes em débito com a Fazenda Municipal

A Municipalidade está encaminhando, via Correios, correspondência aos contribuintes, que possuem pendências junto à Prefeitura Municipal, convidando-os a comparecerem à Secretaria da Fazenda para regularizarem seus débitos.

A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê a obrigatoriedade por parte do Administrador Municipal em adotar medidas de cobrança. “A não quitação dos débitos é passível de cobrança judicial e impede a emissão de certidão negativa de débito municipal”, informou a secretária da Fazenda Lilian Nara Landwoigt.

Para evitar esta situação, os contribuintes em débito devem comparecer à Prefeitura, junto ao Balcão de Atendimento para providenciar o pagamento ou a negociação dos débitos.

A Administração Municipal solicita a compreensão da comunidade quanto a esta situação. “Nossas entradas já estão sendo menores pela situação econômica, financeira e política que o nosso país está videndo”, informou o prefeito Carlos Jandrey. Orçamento menor também reduz as chances de investimentos para a execução de políticas públicas e de obras para a população.

Informações podem ser buscadas junto à Secretaria da Fazenda, na Rua Tiradentes, no prédio da Prefeitura Municipal, ou pelo telefone 3324-8500.