Secretaria da Educação
Secretaria da Saúde
Secretaria de Obras
Secretaria da Administração
Secretaria da Fazenda
Secretaria da Agricultura
Secretaria Indústria/Comércio
Secretaria Social
Dados do Município
Organograma
Leis Municipais - Cespro
Portal da Transparência
Índice Desenv Humano
Contas Públicas
Licitações
Publicações Oficiais
Outras Publicações
SIC
Contribuição de melhoria
Leilão de Bens
Meio Ambiente - Downloads
PMSB
Plano Municipal de Saúde
Recolhimento de lixo
Calendário de Eventos
DMD - Campeonatos
Comdica
Conselho Municipal de Educação
Notícias
Mapa de Ibirubá
Tempo em Ibirubá
Busca CEP
Links
Turismo
Pontos Turísticos
Hospedagem
Gastronomia
Infraestrutura Turística
História
Fotos
Telefones
Emails
Ouvidoria
Fale Conosco
 
 
 
 
 
 
 

01/12/2016


Ampliação do caminhódromo em andamento

 

As obras da continuidade do Caminhódromo José Felipe Basílio Hagemann estão em andamento. A iluminação está quase concluída.

O Caminhódromo que Ibirubá tem hoje se localiza na Rua General Osório, imediações do antigo Frigorífico, até a ponte do Clube Atlético Bangu. A Administração Municipal está dando continuidade do passeio público que se estenderá pela Rua Arnoldo Wollmeister, no trecho que segue a partir da ponte até a ERS 223. Para a construção desta ampliação, algumas etapas devem ser realizadas e concluídas.

Os trabalhos de aterramento iniciaram há cerca de um ano atrás, quando a Secretaria Municipal de Obras (SMO) fez o aterramento do percurso, a fim de que o solo fosse bem compactado. Entre o final do mês de outubro e o início de novembro últimos, foram feitos complementos ao aterramento.

Com o aterramento, a empresa Eletrotec Sistemas de Energia, de Passo Fundo, está quase finalizando seus trabalhos. A empresa ganhou a licitação para fazer a iluminação, através do Contrato 166/2016, decorrente da Concorrência 001/2016, cujo valor é de R$ 121.381,65.

Nos postes instalados em todo o trajeto, há dois braços de luminárias: uma alta e uma mais baixa, que foi instalada a três metros do chão. Esta última deverá ser reinstalada pela empresa, pois a medida dos postes existentes no percurso que já existe é de quatro metros.

Outra etapa será realizada pela Corsan: abertura de uma nova canalização de água, paralela ao que existe hoje, para adequar melhor a estrutura de tubulação, devido à inclusão da parte elétrica no percurso.

No dia 30/11, a Secretaria de Obras iniciou a construção de barreiras de contenção com pedras grandes e vigas de concreto na guarda da ponte e nas passagens dos animais. “Em dois pontos do trajeto, há passagens subterrâneas para circulação dos animais das propriedades lindeiras ao Caminhódromo”, explicou o secretário da pasta Clair Benini.

Somente ao término destas etapas, o calçamento, propriamente dito, dos blocos de concreto deverá iniciar, informou o secretário.

O projeto de continuidade do Caminhódromo faz parte das obras contempladas pelo financiamento buscado pela Administração Municipal junto ao Programa BRDE Municípios. Serão mais 855 metros de passeio público com blocos de concreto e iluminação ao custo de R$ 323.585,48 de investimentos a serem realizados a mais nesta infraestrutura de lazer à população ibirubense.


Administração 2013-2016
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
imprensa@ibiruba.rs.gov.br

 
 
 

 

Rua Tiradentes, 700      Cep 98200 - 000
Fones (54) 3324 - 8500    (54) 3324-8515
Email - geral@ibiruba.rs.gov.br