09/12/2016

Amanhã acontecerá o Natal em Comunidade na Praça

A tradicional confraternização das famílias, especialmente daquelas com crianças de zero a 10 anos, acontecerá amanhã (10), com a presença do Papai Noel e com brinquedos infláveis para divertir a garotada.

O Natal em Comunidade na Praça General Osório acontece em parceria entre Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria de Assistência Social e Sobeni. Na programação, estão agendadas apresentações culturais, brinquedos infláveis, sorteio de brinquedos e entrega do presentinho para as crianças pelo Papai Noel.

A Sobeni disponibilizou a venda de 1.500 fichas para as crianças até 10 anos, cuja ficha dá direito a um cachorro-quente, um refrigerante e dois ingressos para os brinquedos infláveis. O número de fichas é baseado na realização do evento anterior, ou seja, neste caso no evento do ano passado. “Já tivemos anos em que sobraram fichas. No ano passado, faltaram algumas, das 1.400 disponibilizadas. Por isto, neste ano, aumentamos para 1.500”, disse a presidente da Sobeni Magda Pimentel.

O Gabinete da Primeira-Dama utiliza o critério do número de fichas para a doação de um brinquedo, nas versões menino e menina. A compra dos 1.500 brinquedos foi realizada por Pregão Presencial (064/2016), sendo eles adquiridos ao valor de R$ 21.067,50.

As fichas foram encaminhadas para as Emeis e creches da Rede Municipal de Ensino, e para o Centro Social Floresta para serem oferecidas ao público infantil. Também foi colocado um ponto de venda na Secretaria de Assistência Social.

“Neste ano, as pessoas se organizaram com antecedência. Na tarde de quinta-feira, todas as fichas já haviam sido vendidas. No dia do evento o Papai Noel vai distribuir os brinquedos para as crianças que apresentarem a ficha”, explicou a Primeira-Dama Gesmari Jandrey.

A programação acontecerá a partir das 14 horas, se estendendo até às 18 horas desse sábado dia 10/12.