09/12/2016

Confraternização do PIM será no dia 13

A equipe de visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) agendou para a próxima terça-feira (13/12) uma confraternização de encerramento das atividades deste ano. Todas as famílias participantes são convidadas a estarem presentes, levando sua cadeira e chimarrão na Praça General Osório, das 16 às 20 horas.

A ideia é estreitar os laços afetivos e proporcionar momentos de integração na comunidade. O Papai Noel também estará presente interagindo com as famílias.

Em caso de chuva, nova data será agendada e divulgada posteriormente.

Saiba sobre o PIM

O Primeira Infância Melhor é uma política pública no Brasil que visa o desenvolvimento integral na primeira infância. Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano. O Programa se desenvolve através de visitas domiciliares e comunitárias, realizadas semanalmente a famílias que tenham gestantes e crianças de zero a quatro anos, principalmente, se apresentarem algum tipo de situação que impeça o pleno desenvolvimento da criança.

Em Ibirubá, o PIM integra a participação de três Secretarias: a de Assistência Social, a de Educação e a de Saúde, sendo 6 visitadoras, vinculadas a esta última.Semanalmente, visitam 120 famílias dos bairros Centro, Floresta, Jardim, Unida, Odila, Progresso, Santa Helena e São Jacob. Com as visitas, há um acompanhamento mais de perto a essas famílias, levando orientações para as gestantes e trabalhando as competências das crianças, visando o seu pleno desenvolvimento. Quando necessário, há o encaminhamento para os profissionais da área da Saúde.