27/12/2016

Auxílio transporte para os universitários

Na sexta-feira 23/12, a Administração Municipal repassou a parcela de R$ 50.000,00 referente ao auxílio para o segundo semestre de 2016.

O repasse aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal Carlos Jandrey com as presenças dos representantes das Associações de Universitários que estudam fora de Ibirubá e das secretárias Lilian Nara Landwoigt (Fazenda) e Mariana Ribas Moraes (Educação). Ao total, os universitários recebem, anualmente, R$ 100.000,00 de auxílio transporte do caixa da Prefeitura Municipal.

O repasse do primeiro período deste ano aconteceu em junho passado, beneficiando 198 universitários para o deslocamento às respectivas instituições de ensino através de transporte contratado.

O atual repasse beneficia 204 universitários no segundo semestre do ano. O valor é rateado entre as entidades de acordo com o número de alunos vinculados a cada uma e com a distância percorrida pelo transporte de Ibirubá até as Universidades da região, especificamente à Cruz Alta e Passo Fundo, sendo:

• R$ 19.142,86 para a AUIBI - Associação dos Universitários Ibirubenses (que se dirige à Passo Fundo) com 67 alunos vinculados,
  • R$ 2.020,21 para AUDU - Associação dos Universitários do Diurno (Cruz Alta) com 10,
  • R$ 17.979,79 para CAPIMA - Centro Acadêmico Pitangueira do Mato (Cruz Alta) com 89 e
  • R$ 10.857,14 para AUEDI - Associação dos Universitários de Passo Fundo com 38.