28/12/2016

Novas placas de trânsito e com nomenclatura
de ruas foram instaladas em Ibirubá

A Secretaria Municipal de Obras, através do Departamento de Trânsito, está investindo na melhoria da sinalização com novas placas indicativas de trânsito e de nomes de ruas, contribuindo com a segurança e a mobilidade urbana nas vias da cidade.

Em relação aos modelos antigos, as novas placas são mais reforçadas e garantem melhor visibilidade das informações aos motoristas e pedestres. “O reforço na manutenção e na instalação da sinalização é um trabalho permanente e constante, porque existe a ação do tempo, acidentes de trânsito e atos de vandalismo que danificam e depreciam o material”, justificou o agente de Trânsito Marcos André Pereira.

O Departamento informou que, neste ano, foram reformadas e instaladas 490 placas de sinalização de trânsito de regulamentação, advertência e indicativa, sendo elas de monitoramento, parada obrigatória, velocidade, saliência, lombada, carga/descarga, embarque/desembarque, farmácia, transporte escolar, nomes de rua, viaturas de fiscalização, parada de ônibus, estacionamento de moto, estacionamento de idoso, estacionamento de deficiente, proibido parar/estacionar, entre outras.

Foram investidos, aproximadamente, R$ 60.000,00 de recursos próprios do caixa do Município. “O investimento é importante para garantir mais segurança no trânsito. É uma ação importante para diminuir conflitos e acidentes de trânsito, além de cumprir o que prevê o Código Brasileiro de Trânsito”, declarou o prefeito Carlos Jandrey.

Marcos reconhece o papel importante da Secretaria de Obras como apoio fundamental para a realização dos trabalhos do setor.

O Departamento de Trânsito ainda informa que, para o ano de 2017, está prevista uma ampliação de 500 placas de sinalização um investimento de aproximadamente R$ 90.000,00.

003-2-.jpg
004-2-.jpg